Orçamentos milionários são cada vez mais comuns

Uma tendência imobiliária cada vez mais comum nas grandes cidades, os complexos residenciais com mais de 220 unidades, que contam com áreas de lazer, piscinas, bares, sala de jogos, lojas de serviços, espaços gourmet e até cinema.

Toda esta facilidade como não poderia deixar de ser, tornaram os lançamentos dos grandes Condomínios rapidamente um sucesso de vendas, entretanto, requer de seus morados uma administração condominial diferenciada e profissional da gestão para a manutenção deste complexo.

Nos Condomínios com mais de 220 unidades, as Receitas anuais ultrapassam facilmente a casa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Este orçamento milionário deve ser acompanhado de perto, com pouco espaço para a gestão amadora.

Administrar números desta relevância requer cada vez mais dos condôminos a contratação de profissionais do assunto.

Grande parte destes Super Condomínios, inclusive já conta com Auditoria Preventiva e Permanente de suas contas, cujos serviços sinalizam e orientam quando algo não está em conformidade com a legislação, de forma a tornar todo o processo transparente, evitando a responsabilidade isolada do grupo pequeno de moradores que exerce as funções nos diversos Conselhos.

“Atualmente, cerca de 80% de nossos clientes são, o que costumamos chamar de “minicidades”, aplicamos este neologismo em Condomínios cujo padrão ultrapassa as 200 unidades” afirma Mauricio da Costa, Presidente da Indep Auditores, uma empresa com 40 anos de mercado, que abriu um de seus braços exclusivamente para atender o segmento de Condomínios.

Muitos condôminos, que por questões de tempo não participam ativamente da administração do seu Condomínio não imaginam estes valores elevados circulando diariamente.


VOLTAR AO BLOG